top of page

Holanda encontra 30 suspeitos de crimes de guerra entre os refugiados em 2015


As autoridades holandesas identificaram 30 suspeitos de crimes de guerra, incluindo 10 sírios, entre dezenas de milhares de refugiados que chegaram ao país em 2015, disse o Ministério da Justiça esta segunda-feira. Foram encontrados após uma investigação a 170 pessoas, avançou o deputado Klaas Dijkhoff.

Dez deles eram da Síria, já os restantes vieram da Eritreia, Nigéria, Sudão e Geórgia. Segundo a convenção de Genebra, pode-se recusar asilo quando ” há razões para acreditar que [os refugiados] são culpados de crimes de guerra, crimes contra a humanidade ou outros crimes sérios” disse Dijkhoff

Uma investigação semelhante, também na Holanda, identificou 50 suspeitos de crimes de guerra, em 2014, apesar de o número de refugiados a chegar ao país ser bastante inferior. A Holanda recebeu 58,800 refugiados no ano passado, o dobro do número que chegou à Europa em 2014, naquela que é a maior crise de refugiados desde a segunda guerra mundial.

Este problema vai aumentar a popularidade do populista de extrema-direita Geert Wilders e o seu Partido para a Liberdade. Vários encontros entre anti-imigrantes têm-se tornado violentos, com centros de refugiados a serem atacados e vandalizados.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page